MENU

Crivella é o candidato do PRB à prefeitura do Rio

Crivella é o candidato do PRB à prefeitura do Rio

Atualizado: Segunda-feira, 30 Junho de 2008 as 12

Crivella é o candidato do PRB à prefeitura do Rio

O senador Marcelo Crivella foi oficializado no sábado, 28 de junho, como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PRB. A convenção, que aconteceu no Bangu Atlético Clube, na zona oeste da cidade, confirmou a coligação com o PR, mas o nome do candidato a vice-prefeito na chapa “Vamos arrumar o Rio” ainda não foi escolhido.

O PSDC também pode vir a fazer parte da coligação. De acordo com a assessoria de imprensa do PRB, a decisão deve sair até segunda-feira, 30. O PRB vai ter 66 candidatos a vereador no Rio de Janeiro e o PR, 77.

Marcelo Crivella chegou à convenção acompanhado do vice-presidente da República José Alencar. Autor do projeto Cimento Social, que promove a reforma de casas no Morro da Providência, no centro do Rio, com a parceria do Exército, Crivela começou seu discurso pedindo um minuto de silêncio pelo assassinato de três jovens dessa comunidade após serem entregues por militares do Exército a traficantes do Morro da Mineira, no Estácio.

"Gostaria que todos fizessem um minuto de silêncio por eles e pelo Rio de Janeiro, que agoniza diante de trágicos acontecimentos como este", disse.

Ainda no discurso, Crivella disse que o Rio de Janeiro está politicamente isolado devido à falta de entrosamento entre a prefeitura da cidade e o governo do estado. "O Rio passa por grave crise na saúde, educação, nos serviços públicos e na habitação popular. Se for eleito, vou revolucionar o conceito dos serviços públicos para que a oferta seja feita da mesma forma em todos os bairros do Rio de Janeiro". 

Pelo calendário eleitoral, os partidos têm até o próximo dia 5 de julho para registrar no TRE os nomes dos candidatos a prefeito e a vereadores.

Postado por: Claudia Moraes

veja também