Cubatão quer retirar 93 famílias de áreas de risco

Cubatão quer retirar 93 famílias de áreas de risco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A prefeitura de Cubatão, a 56 km de São Paulo, quer remover 93 famílias que vivem em áreas de risco. No último sábado (15), um mutirão foi feito para atualizar cadastros e conscientizar moradores que vivem nessas áreas, nas encostas da Serra do Mar.

As equipes conversaram com 82 famílias que moram em locais considerados de alto risco de deslizamento dos núcleos habitacionais das Cotas 400, 200, 100, 95 e Grotão e Pinheiro do Miranda. O objetivo principal foi convencer os moradores a aceitar o auxílio-aluguel de R$ 400 por mês, oferecido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), até a transferência definitiva para um dos conjuntos habitacionais.

Também foram atualizados os cadastros de 11 famílias que residem em área de risco de inundações no Caminho dos Pilões. A administração informou que tenta incluir estas famílias no benefício do auxílio-aluguel, pago pelo CDHU.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições