Cumbica tem voos cancelados após problemas em aeroportos da Europa

Cumbica tem voos cancelados após problemas em aeroportos da Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Três voos que deveriam chegar ou partir para a Europa nesta segunda-feira (10) foram cancelados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, devido à propagação das cinzas do vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia, que voltou a afetar o espaço áereo europeu.

De acordo com a Infraero, dois voos previstos para chegar a Guarulhos nesta madrugada foram cancelados - um vindo de Milão, na Itália, e outro vindo de Lisboa, em Portugal. Uma partida para Lisboa - que seria feita no mesmo avião que não saiu de Portugal - também foi cancelada.

Em abril, grande parte do tráfego aéreo europeu foi interrompido por quase uma semana. As companhias aéreas precisaram cancelar cerca de 100 mil voos, prejudicando milhões de passageiros.

Nevoeiro

Nesta manhã, os dois principais aeroportos de São Paulo, Cumbica e Congonhas - este na Zona Sul da capital paulista - operavam apenas por instrumentos. A operação era causada pela chuva fraca e o nevoeiro que atingia algumas partes da região metropolitana.

Apesar da falta de visibilidade, os dois aeroportos estavam abertos para pousos e decolagens e não apresentavam problemas. Entre 0h e 7h, duas das 21 partidas previstas em Cumbica sofreram atrasos, e outras duas foram canceladas.

Congonhas não registrou atrasos nem cancelamentos desde sua abertura às 6h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições