MENU

Curitiba atinge meta de vacinação contra polio

Curitiba atinge meta de vacinação contra polio

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 10:09

Curitiba atingiu ontem a meta de imunização contra a poliomielite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 95,7% do público alvo da capital já está vacinado, isso corresponde a 115.099 crianças imunizadas de um total de 120,2 mil.

Já no Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já foram aplicadas 645.253 doses da vacina, o que representa 83,76% de cobertura. Pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças para tomar as gotinhas deverão ficar atentos, pois a campanha contra a poliomielite termina hoje, em Curitiba, e amanhã em todo o Paraná. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde.

A diretora do Centro de Epidemiologia da SMS, Karin Luhm, afirma que mesmo com a meta já superada, é importante que todas as crianças sejam vacinadas. “Não registramos casos em Curitiba desde 1985. Mesmo assim é importante mantermos esse índice alto, pois o vírus pode facilmente vir de outros continentes que ainda registram a doença”, alerta. A 2.ª etapa da campanha será no dia 14 de agosto.

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também