Curitiba terá mutirão para entrada de seguro-desemprego, nesta sexta - 18

Curitiba terá mutirão para entrada de seguro-desemprego, nesta sexta - 18

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Nesta sexta-feira (18), haverá um mutirão de atendimento aos trabalhadores que precisam dar entrada no seguro-desemprego na Agência do Trabalhador de Curitiba. O serviço é gratuito e 700 senhas serão distribuídas a partir das 8h.  Os atendimentos vão até as 17h.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado divulgados pelo Ministério do Trabalho, na terça-feira (15), mostram que em fevereiro, no Paraná, 100.946 pessoas perderam o emprego. Em contrapartida, o estado gerou 114.656 novos postos de trabalho com carteira assinada, o que significa um saldo de 13.719. O número teve uma pequena variação, quando comparado com o mês de janeiro, quando o saldo foi de 13.911.

Para dar entrada no seguro-desemprego, o trabalhador deve levar a carteira de identidade e de trabalho, o CPF, comprovante do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), guia do seguro-desemprego e termo de rescisão contratual.

O Seguro Desemprego

O seguro-desemprego é um direito do profissional que trabalharam, no mínimo seis meses, com carteira assinada e que tenha sido demitido sem justa causa. O seguro pode pagar de três a cinco parcelas dependendo do período em que o trabalhador ficou na empresa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições