Curtas-metragens brasileiros são selecionados para Sundance 2011

Curtas-metragens brasileiros são selecionados para Sundance 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Dois curtas-metragens brasileiros estão entre os selecionados para o festival de cinema de Sundance, que acontece em janeiro de 2011 nos Estados Unidos.

"Cinderella", de Magali Magistry, conta uma história de "amor e perda" em uma casa noturna no Rio.

Coprodução entre Brasil e França, o curta é estrelado pela atriz Clara Choveaux e pelo músico cubano radicado no Rio de Janeiro René Ferrer.

Já "Tempestade", que aparece listado na categoria curta de animação, é um filme em stop-motion dirigido e roteirizado por Cesar Cabral, de "Dossiê Rê Bordosa", e Leandro Maciel. A sinopse da produção indica que a história gira em torno de um marujo solitário que navega em busca de sua amada.

O Brasil também participa de Sundance - um dos mais importantes festivais dedicados ao cinema independente nos Estados Unidos - com "Tropa de elite 2". O filme de José Padilha integra a seção não-competitiva Spotlight, dedicada, segundo os curadores do festival,  ao "cinema que amamos".

O documentário britânico "Senna", sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna, está entre as 12 produções internacionais que competem na categoria "World Cinema Documentary".

Uma lista com 81 curta-metragens que participam do festival foi divulgada nesta segunda-feira pelos organizadores de Sundance (clique para ver). As produções estão divididas por nacionalidade (EUA ou internacionais) e categoria (narrativas, documentais ou animações).

Entre outras curiosidades está um curta-metragem dirigido pelo rapper do Beastie Boys Adam Yauch, chamado "Fight for your right revisited", que lista no elenco nomes como os de Elijah Wood, Danny McBride, Seth Rogen, Will Ferrell, John C. Reilly e Jack Black.

A atriz Isabella Rossellini também marca presença na seleção, com o curta documental "Animals distract me", sobre seu engajamento nas causas dos direitos dos animais.

Idealizado pelo ator e diretor Robert Redford, o Festival de Sundance acontece na cidade montanhosa de Park City, no estado de Utah. Neste ano, o evento se estende de 20 a 30 de janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições