MENU

CVV abre inscrições para curso de capacitação de voluntários

CVV abre inscrições para curso de capacitação de voluntários

Atualizado: Quarta-feira, 9 Fevereiro de 2011 as 7:58

O Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço de apoio emocional, está com inscrições abertas para o curso de capacitação de voluntários. É para trabalhar no atendimento ao público pela internet. As aulas acontecem neste fim de semana, na região do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Para participar, basta se inscrever no site www.cvvweb.org.br .

Com a chegada à internet do trabalho, aumentou o número de atendimentos a brasileiros que vivem no exterior e a jovens, com idades entre 15 e 16 anos. As mulheres representam dois terços das pessoas atendidas pela internet. Para participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos, computador com banda larga e disponibilidade para um plantão semanal de três horas e uma reunião mensal de aperfeiçoamento. O curso tem duração prevista de dois meses e meio.

“Os voluntários se disponibilizam via chat a conversar com pessoas que estão necessitando de apoio emocional. Basta ter 18 anos e capacidade de digitação, não é necessário ser especialista, mas precisa ter habilidade”, explicou Arthur Mondin, coordenador do CVV. Neste fim de semana, os voluntários terão “uma visão geral do que é o CVV, do que as pessoas que nos procuram precisam e o perfil ideal do voluntário. Depois teremos reuniões práticas de treinamento para habilitar as pessoas.”

Atualmente, o CVV tem cerca de 2 mil voluntários que realizam atendimentos por telefone, e-mail, chat ou pessoalmente em todo o Brasil. O trabalho consiste em dialogar com a pessoa que procura o CVV. Quem procura o CVV tem o sigilo assegurado, a total privacidade e anonimato. Basta que a pessoa ligue para o telefone 141, ou acesse o site www.cvv.org.br para falar com o posto CVV de sua região.    

veja também