Dados sobre crimes em SP serão divulgados todo mês a partir de abril

Dados sobre crimes em SP serão divulgados todo mês a partir de abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira (23) que os dados de ocorrências criminais registrados pela Polícia Civil de São Paulo passarão a ser divulgados mensalmente a partir do dia 15 de abril. Atualmente, os dados são publicados apenas trimestralmente. Segundo o governo, as informações também passarão a ser informadas com segmentação por distrito policial, e não mais por cidade.

“Os dados do governo hoje são publicados trimestralmente. A partir de 15 de abril serão publicados mensalmente. Qualquer cidadão poderá ter acesso aos índices de criminalidade mensalmente. E não só por município, mas também por distrito e, no futuro, até por bairro”, disse o governador.

  Alckmin, entretanto, não esclareceu que tipo de informação será publicada. “Todas as informações que são de interesse da população serão colocadas à disposição”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, afirmou que a divulgação irá melhorar o trabalho policial. “Não tem porque omitir dados. Os dados são todos públicos. A divulgação dos números vai forçar os Consegs a obrigarem a polícia a se dedicar mais àqueles bairros, àquelas regiões em que a criminalidade é maior”, afirmou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições