Damon Albarn convida membro da banda de Liam Gallagher para o Gorillaz

Damon Albarn convida membro da banda de Liam Gallagher para o Gorillaz

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

De acordo com o semanário "New Musical Express", o vocalista da banda Gorillaz revelou ter convidado um integrante da banda do ex-Oasis Liam Gallagher para tocar com o Gorillaz em turnês.

Albarn, que se limitou a dizer que o nome do músico é Jeff, disse achar "engraçado" ter feito o convite - ele e Gallagher protagonizaram momentos de extrema rivalidade na década de 1990, quando o Blur (outra banda que Albarn integra) e o Oasis ( que terminou no ano passado ) eram os líderes do pop britânico.

Segundo Albarn, os shows que o Gorillaz deverá fazer no próximo verão do hemisfério Norte serão diferentes dos vistos em turnês anteriores. Desta vez, a banda não utilizará hologramas dos personagens animados que caracterizam o projeto em palco.

"Para ter um holograma no show é preciso usar muita fumaça", explicou o músico. A ideia de tocar por trás de um pano, também já utilizada em turnês do Gorillaz, foi igualmente descartada, por prejudicar o som de instrumentos como o baixo. "Agora vamos partir para cima, soando da forma mais incrível possível".

O último álbum da banda, intitulado "Plastic beach" e lançado neste ano, também teve um detalhe revelado por Albarn: o músico queria que o cantor Barry Gibb, da banda Bee Gees, tivesse participado do disco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições