Datafolha: eleição em Minas deve ser decidida no primeiro turno

Datafolha: eleição em Minas deve ser decidida no primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Anastasia tem 43% e Hélio Costa, 36% segundo pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quinta-feira (30) Pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" sobre a disputa para o governo de Minas Gerais, mostra o candidato Antonio Anastasia (PSDB) com 43% das intenções de voto contra 36% de seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB). Em relação à pesquisa anterior do instituto, divulgada em 23 de setembro, o tucano e o peemedebista oscilaram um ponto para cima e outro para baixo, respectivamente.

Os candidatos Zé Fernando (PV), Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU), Adílson Rosa (PCO) e Fabinho (PCB) atingiram 1% das intenções de voto cada um. Dos entrevistados, 5% pretendem votar em branco ou nulo e 12% estão indecisos.

Se forem consideram apenas os votos válidos – excluindo a soma de brancos e nulos -, Anastasia teria 52% e Costa, 43%. Na simulação de um eventual segundo turno, Anastasia tem 48% e Costa, 40%. Votariam em branco ou nulo 4% e os indecisos seriam 7%.

A pesquisa do Datafolha está registrada no TRE-MG com o número 76361/2010 e no TSE com o número 33145/2010. Foram entrevistados 2.044 eleitores, em 90 cidades, nos dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições