Datafolha: Marta segue na frente na disputa por vaga no Senado

Datafolha: Marta segue na frente na disputa por vaga no Senado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A petista tem 32% das intenções de voto; Quércia e Tuma disputam segundo lugar, com 25% e 23% das intenções, respectivamente A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) manteve a liderança para a corrida pelo Senado em pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. A petista tem 32% das intenções de voto, mesmo índice apurado no levantamento anterior feito pelo instituto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto e a margem de erro é de dois pontos percentuais. O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) subiu de 21% para 25% das preferências e está tecnicamente empatado com o senador Romeu Tuma (PTB), que tem 23%.

A pesquisa apontou, no entanto, que mais de um terço dos eleitores ainda não sabe ou não respondeu em quem pretende votar (são 34% dos entrevistados). Brancos e nulos somam 26%.

Netinho de Paula (PC do B), da mesma chapa de Marta Suplicy, ocupa a quarta colocação, com 17% das intenções – eram 15% em julho. Ciro Moura (PTC) caiu de 19% para 15%.

Moacyr Franco, do PSL, tem 9% das preferências dos eleitores, seguido por Ana Luiza, do PSOL, que soma 5% - mesma pontuação de Aloysio Nunes Ferreira, candidato tucano ao Senado.

Serpa (PSB), Marcelo Henrique (PSOL) e Dirceu Travesso (PSTU) somam 2% cada um. Os demais - Toni Curiati (PP), Ricardo Young (PV) e Mazzeo (PCB) - têm 1% cada.

A pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo e a TV Globo , ouviu 2.040 eleitores de 58 cidades paulistas. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.761/2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições