David Fincher pode dirigir 'Cleopatra' com Angelina Jolie

David Fincher pode dirigir 'Cleopatra' com Angelina Jolie

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

David Fincher pode assumir o projeto Cleopatra, segundo o Deadline. O convite ao diretor teria sido facilitado pela proximidade do produtor Scott Rudin, com quem fez A Rede Social e está realizando The Girl With The Dragon Tattoo.

A cinebiografia da rainha egípcia contará com Angelina Jolie (O Turista) no papel principal. O roteiro será baseado no livro Cleopatra: A Life?, da autora Stacy Schiff. O projeto pertenceu inicialmente a James Cameron, mas foi abandonado devido à proposta para dirigir as duas sequências de Avatar. O cineasta Paul Greengrass (Zona Verde) foi o primeiro substituto procurado, mas atualmente se dedica a Memphis, filme que mostrará as semanas que precederam o assassinato de Martin Luther King Jr. (também com produção de Rudin).

Cleopatra será rodado em 3D e pretende ser o primeiro longa a mostrar a personagem por sua própria perspectiva, ressaltando não só qualidades de beleza e sedução, mas também sua habilidade política e estratégica. Essa pode ser a primeira colaboração de Jolie em um filme de Fincher, mas seu marido Brad Pitt (Megamente) é um dos astros mais assíduos em suas produções. Ele trabalhou com o diretor em Seven - Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button.

A Sony, estúdio por trás da adaptação, pretende acelerar seus planos com Cleopatra para não perder Fincher por problemas de agenda. Além de The Girl With The Dragon Tattoo, que pode ter duas sequências, o cineasta está também envolvido com a nova versão de 20.000 Léguas Submarinas para a Disney.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições