De Niro comete gafe em francês e troca 'companhia' por 'champignon'

De Niro comete gafe em francês e troca 'companhia' por 'champignon'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Recebido de pé e com muitos aplausos na cerimônia deste domingo (22), no Teatro Lumière, o presidente do júri do 64º Festival de Cannes, Robert De Niro, conseguiu vencer a usual timidez e arriscou um discurso em francês para falar sobre a experiência de julgar os filmes da competição deste ano.

"Foi uma bela experiência... 'avec la champignon'... 'avec la... champignon' do júri", enroscou-se, arrancando gargalhadas da plateia ao tentar encontrar a palavra certa e confundir a palavra "companhia" com o cogumelo batizado em francês.

Nascido em Nova York, onde criou recentemente seu próprio festival de cinema, o Tribeca, o astro de filmes como "Taxi driver" e "Touro indomável" comentou após a cerimônia de entrega da Palma de Ouro que o que norteou as escolhas dos prêmios foram "os dramas que se mostram na tela, não os dramas que se passam nos bastidores".

Além de De Niro, participaram do júri da competição oficial neste ano os atores Jude Law, Uma Thurman e Martina Gusman, os diretores Johnnie To, Olivier Assayas e Mahamat Saleh Haroun, a produtora Nansun Shi e a escritora e crítica de cinema Linn Ullman.

Por: Diego Assis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições