De Niro confirma participação de Al Pacino em novo filme de Scorsese

De Niro confirma participação de Al Pacino em novo filme de Scorsese

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O ator Robert De Niro confirmou nesta quarta-feira (15) que trabalhará junto com Al Pacino e Joe Pesci no novo longa do diretor Martin Scorsese, "The Irishman", em declarações ao portal do canal MTV.

A adaptação cinematográfica do livro "I heard you paint houses" será a nona parceria entre De Niro e Scorsese, que já trabalharam juntos em produções como "Taxi driver", "Os nons companheiros" e "Touro indomável", entre outros.

O ator, que está promovendo o filme "Entrando numa fria maior ainda com a família", adiantou que o roteiro do filme, que ainda não tem dada para começar a ser rodado, será escrito por Steven Zaillian.

O filme contará a história de um assassino da máfia sobre o qual paira a suspeita de envolvimento na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. De Niro interpretará Frank "the Irishman" ("o irlandês") Sheeran, a quem são atribuídos 25 assassinatos relacionados com a máfia.

De Niro e Pacino trabalharam juntos em "O poderoso chefão - parte 2" e "As duas faces da lei", enquanto a parceria com Joe Pesci é mais extensa: "Touro indomável", "Era uma vez na América", "Os bons companheiros", "Desafio no Bronx", "Cassino" e "O bom pastor".

De Niro acrescentou que ele e Scorsese têm "outra ideia mais ambiciosa", com roteiro de Eric Roth, para "rodar dois filmes em um e estreá-los separadamente", ainda que admita não saber se isso será possível.

Em abril, o ator havia dito que o projeto teria semelhanças com produções como "Oito e meio" e "A doce vida", ambos do italiano Federico Fellini.

"Seria algo biográfico sobre a relação entre um diretor e um ator, baseado em coisas que Martin e eu experimentamos", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições