Debate não altera opinião de internautas sobre presidenciáveis

Debate não altera opinião de internautas sobre presidenciáveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Percentual de mensagens positivas e negativas sobre os dois principais candidatos permanece praticamente inalterado após programa Após debate realizado neste domingo (12) pela Rede TV, o desempenho dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no Twitter permaneceu praticamente inalterado. O Termômetro da Política do iG , que mede os comentários dos usuários da rede social sobre os políticos, mostrou que a ex-ministra teve 38,5% de mensagens positivas ao final do programa, contra 61,5% negativas. Já o tucano obteve 40,6% de menções favoráveis e 59,4% desfavoráveis.

Antes do embate, Serra contava com 41% de mensagens positivas enquanto a petista tinha 38,3% .

Com tecnologia baseada em aplicações de web-semântica, o sistema Termômetro da Política do iG é capaz de medir o “sentimento” dos usuários do Twitter por meio das palavras-chave e conteúdo das mensagens.

Políticos comentam na rede

O Twitter também foi a ferramenta utilizada por diversos políticos para comentar o desempenho dos presidenciáveis. A ex-prefeita Marta Suplicy (PT), candidata ao Senado por São Paulo e que acompanhou o debate nos estúdios da Rede TV postou sobre o incômodo que teve na plateia. “Cansei. O banco não tem encosto e o debate já deveria ter acabado porque está longo. Duvido que a audiência esteja se mantendo”.

Já o vice de Serra, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), aproveitou para criticar a adversária petista. “Festival de mentiras do PT: Dilma fala em fazer 2 milhões de casas populares, mas não entregou 4 mil casas em 8 anos!”, escreveu.

Em seu Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, sugeriu que Serra contava somente com apoiadores paulistas na plateia. “Estou aqui no debate e ainda não consegui localizar S Guerra, R Freire, Indio ... So tem tucano de S Paulo. O que serah que aconteceu?”, alfinetou Dutra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições