Defeito elétrico causa problema em linha da CPTM e afeta Metrô

SP: Falha causa problema nos trens e metrô

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

As composições da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam com intervalo maior por volta das 6h30 desta quarta-feira (14), na Grande São Paulo, por causa de um defeito no sistema de energia, segundo a companhia. A Linha 9 liga Osasco a Grajaú.


Por causa do problema, a Linha 5-Lilás do Metrô, integrada com a CPTM, também operava com menor velocidade.
Segundo a CPTM, os tres estão circulando por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. As equipes de manutenção já atuavam por volta das 6h30 para resolver o problema. Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e dos trens.


Metrô
Segundo informações divulgadas no site do Metrô, as linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 5-Lilás operavam com velocidade reduzida por volta das 8h. Na Linha 1, o problema acontecia entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, devido a uma falha no trem.


O problema também causava reflexos na Linha 3-Vermelha, que operava com restrição de velocidade. Já na Linha 5 os problemas eram causados devido a uma restrição operacional na CPTM.
A assessoria de imprensa do Metrô não informou atéas 8h o que ocorria. Segundo informou o Bom Dia Brasil às 7h35, por causa de uma falha no sistema de amortecimento de um dos três da Linha Vermelha, os passageiros tiveram que ser retirados da composição e colocados em outra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições