Defeito em alimentação dos trens causa problemas em linhas da CPTM

Defeito em alimentação dos trens causa problemas em linhas da CPTM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Um defeito na rede de alimentação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causava problemas na circulação de composições nas linhas 7-Rubi e 11-Coral por volta das 8h50 desta quinta-feira (13). Os trens não conseguiam chegar até a Estação da Luz, no Centro da cidade.

De acordo com a CPTM, a falha ocorreu às 7h50 na região da Estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7. Com isso, a circulação nessa linha, que normalmente vai da Estação da Luz até Francisco Morato, ocorria apenas entre Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. De Caieiras a Franco da Rocha o trajeto era feito de ônibus, devido a um alagamento, e os trens eram retomados em Franco da Rocha até Francisco Morato.

Na Linha 11, a circulação só é feita entre as estações Brás e Guaianazes – normalmente o trajeto vai da Estação Luz até Guaianazes. O transporte entre passageiros do Brás até a Estação Palmeiras-Barra Funda era realizado de forma gratuita pelo Metrô, através da Operação Paese.

De acordo com a CPTM, usuários que estavam em um trem que ficou parado na via perto da Estação Luz acionaram o sistema de emergência e desceram nos trilhos. Segundo informações da Agência Estado, vidros da composição foram quebrados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições