Defensoria pede ações à Prefeitura para evitar enchentes em SP

Defensoria pede ações à Prefeitura para evitar enchentes em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A Defensoria Pública de São Paulo informou que enviou no final do mês de novembro uma série de recomendações à Secretaria de Infraestrutura Urbana, à Subprefeitura de São Miguel Paulista e ao Conselho Municipal da Defesa Civil para tentar diminuir os riscos de enchentes e transbordamentos de córregos e rios em bairros da Zona Leste da capital paulista. Se atendidas, as medidas podem afetar cerca de 1.000 famíliasm segundo a defensoria.

Dentre as sugestões feitas, a defensoria pede a remoção de entulhos, lixos, móveis, pneus e outros resíduos que estejam à margem do córrego da Vila União e também do Córrego Sítio Casa Pintada, na comunidade de Maria Santana.

A Defensoria recomenda ainda a realização de obras de contenção e controle do processo erosivo do leito e margens dos córregos. Essas obras também visam eliminar riscos de desabamento em imóveis dessas regiões. Outras recomendações envolvem a limpeza de bocas-de-lobo, poços de visita e galerias de águas pluviais.

Procurada pelo G1 , a Secretaria de Infraestrutura Urbana não havia informado se acataria as recomendações até a publicação desta reportagem.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições