Defesa Civil coloca parte de SP em estado de alerta para deslizamento

Defesa Civil coloca parte de SP em estado de alerta para deslizamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Por precaução, a Defesa Civil de São Paulo colocou nesta quarta-feira (2) em estado de alerta para deslizamentos alguns bairros das zonas Norte, Sul e Leste. Também entraram em estado de atenção áreas das zonas Norte, Leste, Oeste e Sul.  

Segundo a Defesa Civil disse em nota, “a medida é preventiva já que as chuvas podem causar enchentes”. A ação leva em conta informações da previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE).

Estão em estado de alerta os seguintes bairros: Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Guilherme, Pirituba/Jaraguá, Perus, Santana/Tucuruvi, Ermelino Matarazzo, Penha, Cidade Tiradentes e Parelheiros.

Já os bairros Casa Verde, Freguesia do Ó, Aricanduva/Formosa, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, Mooca, São Miguel Paulista, São Mateus, Vila Prudente, Butantã, Lapa, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Jabaquara estão em estado de atenção para escorregamento.

Desabamento

Subiu para 26 o número de imóveis interditados pela Defesa Civil na região da Rua Belchior de Ordas, na região da Vila Guilherme, Zona Norte, onde ocorreu um desabamento na noite de segunda-feira (28). Até esta terça-feira, 16 casas haviam sido interditadas.

Com a chuva de segunda, quatro residências desabaram parcialmente na Rua Ciro, que é uma travessa da Rua Belchior de Ordas. Outras duas ficaram completamente destruídas na Travessa João Rangel e acabaram provocando a destruição da parede de uma igreja.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições