Defesa Civil coloca SP em atenção por causa do frio

Defesa Civil coloca SP em atenção por causa do frio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Moradores de rua enfrentam frio no Centro de SP

nesta madrugada (Foto: Luiz Guarnieri/AE)

  A Defesa Civil de São Paulo informou por volta das 9h30 desta sexta-feira (8) que a região de Parelheiros, na Zona Sul da cidade, foi colocada em estado de alerta por causa do frio, enquanto o restante do município teve estado de atenção decretado devido às baixas temperaturas. O estado de atenção é decretado quando as temperaturas ficam abaixo de 13ºC – já o alerta é decretado quando elas baixam de 10ºC.

Durante a madrugada, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínima de 7,9ºC no Mirante de Santana, na Zona Norte, a terceira madrugada mais fria do ano – o recorde de 2011 foi no dia 28 de junho, com 6,1ºC. A segunda madrugada mais fria foi registrada no dia seguinte, 29 de junho, com 7,2ºC.

Já em Campos do Jordão, no interior do estado, o Inmet registrou mínima de -1,2ºC nesta madrugada, com geada forte. A temperatura mais baixa do ano, entretanto, foi registrada também no dia 28 de junho, com -3,8ºC.

De acordo com a secretaria, a partir da decretação do estado de atenção, os atendentes do telefone de emergência da Defesa Civil – 199 – passam a avisar primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e depois os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras terão de oferecer encaminhamento e acolhimento para pessoas em situação de risco nas ruas da capital.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições