Defesa Civil considera temporal no ABC o pior do ano

Defesa Civil considera temporal no ABC o pior do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O temporal que atingiu Santo André, no ABC, na tarde de terça-feira (18) foi considerado o pior do ano pela Defesa Civil. A chuva alagou ruas e avenidas, arrastou carros e deixou motoristas ilhados. Apesar das enchentes, não houve registros de mortes nem de feridos.

Durante a manhã desta quarta, o trânsito era caótico na cidade por causa dos semáforos quebrados. Apenas a partir das 7h30, com a chegada de agentes de trânsito, é que o tráfego melhorou.

Vias da cidade estavam com grossas camadas de lama e poeira. A queda de árvores dificultou ainda mais a circulação.  

Na terça, a Avenida dos Estados, uma das principais do município, mais parecia um rio. Passageiros de um ônibus ficaram ilhados e viveram momentos de pavor. A força da água era tanta que arrastou e empilhou carros. Em desespero, motoristas tentavam se proteger. Alguns tiveram que ser resgatados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Caio Vinicius de Matos foi um dos salvos pelos pela PM. “Foi um desespero. A água vai subindo, subindo, e começa a transbordar tudo no carro. O pessoal do outro lado estava tentando ajudar, mas não estava dando certo. Ainda bem que a policia conseguiu vir com o helicóptero.”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições