MENU

Defesa Civil de Alagoas pede que moradores deixem suas casas

Defesa Civil de Alagoas pede que moradores deixem suas casas

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 10:25

A Defesa Civil de Alagoas pede que os moradores deixem suas casas para evitar novos deslizamentos após uma nova chuva que atingiu o Estado no último final de semana. De acordo com o órgão, a medida é preventiva e o melhor é que as pessoas se alojem em casas de parentes ou abrigos municipais

Nesta terça-feira (29), eles não souberam informar o número de casas que estão em áreas de risco, porque muitas delas são de difícil acesso. A Defesa Civil informou que após a o fim da chuva mais forte das últimas semanas, muita gente acabou voltando para casa.

Em Alagoas, 34 pessoas morreram em decorrência das enchentes. Dessas, apenas 18 corpos chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) de Maceió para exames e liberação do atestado de óbito. Dos 18, quatro ainda não identificados permanecem no local. Para serem oficialmente reconhecidos como mortos e enterrados, todos precisam passar pelo IML. Em todo o Estado, 28 cidades foram afetadas pelas chuvas, quatro estão em situação de emergência e 15 em estado de calamidade pública. De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, ainda há 74 pessoas desaparecidas. Ao todo, há 74.515 pessoas fora de casa.

O número de mortos por causa das chuvas no Nordeste subiu para 54 no início da tarde de segunda-feira (28).

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também