Defesa Civil de Alagoas volta atrás e pede donativos para vítimas da chuva

Defesa Civil de Alagoas volta atrás e pede donativos para vítimas da chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Após divulgar que o recebimento de donativos havia sido cancelado, a Defesa Civil de Alagoas volta atrás nesta terça-feira (6) e pede doações para as vítimas das enchentes no estado.

"Foi um comunicado equivocado da nossa parte", disse ao G1 o major Sandro José Costa Cavalcante, do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil providenciou um novo galpão para estocar donativos e pede principalmente doação de alimentos e água, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas, absorventes higiênicos, roupas íntimas, roupas de cama e colchões. Segundo o major, roupas e calçados também são aceitos.

Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 57 mortes em decorrência dos temporais que atingiram a região nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Veja nota oficial:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Defesa Civil do Estado de Alagoas, por intermédio de seu coordenador-geral, Coronel BM Neitônio Freitas, vem a público esclarecer que, equivocadamente, a sua Assessoria de Comunicação divulgou nota cancelando o recebimento de donativos para as vítimas das enchentes, o que não retrata a realidade.

Nesse sentido, a Defesa Civil do Estado de Alagoas informa que mantém a mobilização na ajuda às famílias vitimadas pelas recentes cheias, esclarecendo que galpões já foram locados para recebimento de donativos (prioritariamente colchões, roupa de cama, material de higiene pessoal, fraldas descartáveis, cestas básicas e água, material de limpeza), ao tempo em que agradece a solidariedade de todos que ajudaram e continuam ajudando a amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas e a reconstruir as cidades afetadas pelas enxurradas e enchentes.

A Defesa Civil estadual e as prefeituras continuam preparadas para recebimento, acondicionamento e distribuição desses donativos.

Neitonio Freitas dos Santos - Cel BM

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Coordenador Estadual de Defesa Civil"

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições