Defesa Civil de Campos retira 17 famílias das casas alagadas pelo rio Ururaí

Defesa Civil de Campos retira 17 famílias das casas alagadas pelo rio Ururaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

  Mais nove famílias foram retiradas das casas às margens do rio Uraraí, em Campos dos Goytacases, no norte fluminense, na noite desta terça-feira (15). Ao todo 17 famílias abandonaram suas casas por causa da cheia do rio.

O secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, explicou que outras nove famílias devem ser removidas nesta quarta-feira (16).

- Não dá para precisar quantas famílias vão ser afetadas com a cheia do rio, pois têm muitos fatores que influenciam essa situação. Existia uma previsão de redução das chuvas, mas continua chovendo na região serrana do Imbé. Assim, o rio continua enchendo. E ainda recebemos um alerta de um ciclone extratropical, que vai aumentar as ondas do mar e dificultar o escoamento do rio. Diante dessa situação, a tendência é que mais casas sejam atingidas.

As famílias desabrigadas foram levadas para dois colégios no distrito de Ururaí. As famílias que vão ser retiradas nesta quarta-feira vão ser levadas para um terceiro colégio na mesma região.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições