Defesa Civil de Caxias vai enviar 30 voluntários a Nova Friburgo

Defesa Civil de Caxias vai enviar 30 voluntários a Nova Friburgo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai enviar, na tarde desta sexta-feira (14), 30 voluntários treinados em resgate, primeiros-socorros e gerenciamento de abrigos, ao município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Caxias, os voluntários vão levar ferramentas para trabalhar em escombros e medicamentos de primeiros-socorros para ajudar as vítimas da tragédia que matou e feriu centenas de moradores.

Ao todo, são mil voluntários que estão em estado de atenção já que a previsão do tempo prevê chuvas até o final de semana. De acordo com o coronel Ronaldo Reis, 30 agentes de Defesa Civil estão em plantão permanente.

Desde terça-feira (11), as chuvas na Região Serrana devastaram também os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro, causando muita destruição e a morte de mais de 500 pessoas .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições