Defesa Civil de SP coloca regiões em alerta para deslizamentos

Defesa Civil de SP coloca regiões em alerta para deslizamentos

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 12:36

A Defesa Civil de São Paulo colocou nesta quinta-feira (3) 12 regiões da capital paulista em estado de alerta e 14 em estado de atenção para deslizamentos de terra. A medida é preventiva devido às chuvas constantes que atingem a região metropolitana nos últimos dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, aponta o risco de chuvas que causem alagamentos.     As regiões em alerta são Freguesia do Ó, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/ Guilherme, Pirituba/Jaraguá, Perus, Santana, Aricanduva/Formosa, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Cidade Ademar e Parelheiros. Já as regiões em estado de atenção são Casa Verde, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Mateus, Vila Prudente, Butantã, Lapa, M´Boi Mirim, Campo Limpo, Capela do Socorro, Ipiranga e Jabaquara.

Em caso de trincas, rachaduras e afundamento de solo, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros, no 193.    

veja também