Defesa Civil decreta estado de alerta em SP por causa do tempo seco

Defesa Civil decreta estado de alerta em SP por causa do tempo seco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Defesa Civil do município de São Paulo colocou a cidade em estado de alerta, no início da tarde desta segunda-feira (23), por causa do tempo seco. A umidade relativa do ar foi medida em 20%. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta terça (24) deve ser parecida, com dia de calor. A máxima pode ser de 29ºC e a tendência é que os índices de umidade do ar fiquem abaixo de 30% em grande parte do estado. Com a falta de chuva, aumenta a concentração de poluição na capital paulista. Segundo a Defesa Civil, entre 10h e 17h as pessoas devem evitar se expor ao sol. Já entre 11h e 15h, não é recomendável praticar exercícios físicos. O órgão alertou ainda sobre o perigo de colocar fogo em terrenos baldios e vegetação seca “pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio”, como informou o comunicado.

Dias anteriores

O domingo (22) também foi de bastante sol e calor. Por volta de 14h, a Defesa Civil colocou a cidade em estado de atenção depois que a umidade relativa do ar ficou abaixo dos 30%. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), todas as estações automáticas do CGE mediram umidade abaixo de 30%. A taxa mais baixa registrada na cidade foi de 24%, às 14h, na Estação de Parellheiros, Zona Sul de São Paulo. No Mirante de Santana, a estação do INMET registrou umidade relativa de 20%, às 15h.

A mesma situação ocorreu no sábado (21), quando a Defesa Civil colocou São Paulo em estado de atenção por volta das 15h20. A umidade relativa do ar ficou abaixo dos 30%. Na sexta-feira (20), às 16h, o CGE chegou a registrar índice de umidade do ar de 15%, o que levou a Defesa Civil a decretar estado de alerta na capital paulista.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições