Defesa Civil decreta estado de alerta por baixa umidade do ar em SP

Defesa Civil decreta estado de alerta por baixa umidade do ar em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta por conta da baixa umidade relativa do ar no início da tarde desta sexta-feira (30). Segundo a Defesa Civil do município, às 14h15, o índice chegava aos 16%. No horário, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, a temperatura na cidade chegava aos 33° C.   Quando o estado de alerta é decretado, a Defesa Civil recomenda aos moradores da cidade que evitem praticar exercícios físicos ao ar livre. É recomendado que se consuma bastante água e que os ambientes sejam umidificados com vaporizadores ou toalhas molhadas.

Segundo o CGE, as condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar na cidade. Por consta dessas condições, algumas pessoas podem sofrer com ressecamento do nariz e da garganta e o risco de infecções respiratórias aumenta.

A Defesa Civil decreta estado de alerta quando o índice de umidade relativa do ar fica abaixo dos 19%. Entre 30% e 20%, o estado de atenção é decretado.

Previsão

Neste final de semana, o tempo irá continuar seco e com altas temperaturas. Segundo o CGE, os termômetros poderão chegar aos 34° C neste sábado (1°). As mínimas não deverão ser inferiores a 15° C. A chegada de uma frente fria no domingo (2), pode provocar chuvas somente no período da tarde.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições