Defesa Civil divulga lista com prioridade de doações

Defesa Civil divulga lista com prioridade de doações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Após o anúncio da retomada das arrecadações de doações em Santa Catarina, feito pelo governador Luiz Henrique, o Departamento Estadual de Defesa Civil divulgou, no início da tarde de ontem, 4 de dezembro, no site www.desastre.sc.gov.br , link doações, uma lista com prioridades de suprimentos.

Conforme o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, as Centrais de Arrecadação e Distribuição estão cheias de doações, porém, novas estruturas estão sendo providenciadas em outras regiões do estado para garantir mais espaço. "A suspensão foi momentânea. Agora com mais locais de arrecadação é possível comportar mais ajuda", afirma.

As doações já ultrapassam 1,5 milhão de quilos de alimentos, 1,3 milhão de litros de água, mais de 100 toneladas de roupa, além de dezenas de caminhões carregados com material de higiene pessoal, produtos de limpeza, entre outros.

"A solidariedade é tanta que superou a capacidade de armazenamento que tínhamos disponível, porém com o apoio das estruturas regionalizadas de governo vamos atender a demanda. Pedimos desculpas e paciência aos motoristas que enfrentam filas para poder descarregar mercadorias. Neste momento, devemos estar unidos para vencer as adversidades e retornar à normalidade ", enfatiza Pedroso.

A recomendação é para que as empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações entrem em contato com o Departamento de Defesa Civil do seu Estado. Para agendar o envio de doações o contato deve ser feito pelo telefone: (48) 4009 9886.

Os catarinenses devem ligar a Defesa Civil do seu município, no 199; para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima; ou procurar locais de arrecadações para entregar suas doações.

Prioridade de doações divulgadas pela Defesa Civil

Produtos Higiene Pessoal:

Sabonetes

Escova de dente

Creme dental

Rolos papel higiênico

Caixa cotonete

Shampoos

Pentes

Toalhas de rosto e banho

Absorventes/Fraldas geriátricas

Produtos para Limpeza:

Vassouras

Rodos

Panos de chão

Baldes

Sabão em pó

Água Sanitária

Sacos de lixo (50 e 100 litros)

Esponja

Detergente

Produtos Infantis:

Fraldas

Bicos

Mamadeiras

Produtos Diversos:

Colchões

Travesseiros

Cobertores

Roupa de cama

Pratos de plástico (Duráveis)

Copos de plástico (Duráveis)

Talheres

Sacos de plástico de 3 e 5 Litros, sem ser de lixo, para condicionar kits de higiene pessoal

Lonas plásticas

Utensílios Domésticos

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições