Defesa Civil do PR vai mapear os fenômenos naturais de cada região

Defesa Civil do PR vai mapear os fenômenos naturais de cada região

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A Defesa Civil do Paraná está fazendo um levantamento sobre os desastres mais frequentes no estado nos últimos 20 anos. A pedido do Governo Federal, os fenômenos naturais mais comuns em cada região serão mapeados e um plano de prevenção deve ser criado, para que os municípios estejam preparados para os acontecimentos.

Os acidentes com produtos perigosos até enchentes, estiagem e temporais serão localizados. As cidades da região Oeste do estado, como Cascavel e Toledo, por exemplo, são as mais atingidas por granizos. Também será feiro um mapeamento das áreas de risco da dengue.

Com os dados levantados, a Defesa Civil deve fazer montar um plano de prevenção a desastres. Se esse projeto não for feito, a entidade não receberá ajuda em dinheiro em casos de tragédia.

“Evitar que esses acontecimentos ocorram, nós não podemos. Nós podemos sim nos prevenir para que eles causem menos danos á população”, disse o Major Fernando Schunig, coordenador da Defesa Civil das Regiões Oeste e Sudoeste.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições