Defesa Civil interdita casas na Zona Leste de SP por rachaduras

Defesa Civil interdita casas na Zona Leste de SP por rachaduras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A Devesa Civil de São Paulo interditou nesta segunda-feira (24) oito casas da Rua Professor Giuliani, na região do Jardim Anália Franco, na Zona Leste, por causa de rachaduras e infiltrações nas paredes. Segundo os moradores, os problemas começaram após a construção de um prédio comercial, atrás das casas.

Na manhã desta terça-feira (25), alguns moradores continuavam no local. Para a Defesa Civil, há riscos de desmoronamento.

Segundo os moradores, as rachaduras começaram há cerca de três meses, quando se iniciou a colocação de estacas na obra. Em uma das casas, azulejos se soltaram, vidros quebraram e a porta está emperrada por causa de irregularidades no piso.

A obra é realizada pela construtora Brookfield, que informou que ofereceu hotel para alojar as oito famílias – apenas duas aceitaram. Ainda segundo a empresa, foram feitas duas vistorias antes do início da construção e já havia rachaduras e infiltrações nas casas. A Brookfield afirma ainda que fará uma nova vistoria no local para determinar os reparos necessários.

A Defesa Civil também deverá fazer uma nova inspeção nas casas para saber se a construção do prédio tem relação com as rachaduras das casas da Rua Professor Giuliani.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições