Defesa Civil interdita casas na zona norte após desabamento

Defesa Civil interdita casas na zona norte após desabamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Defesa Civil de São Paulo interditou pelo menos 16 casas na zona norte de São Paulo, por causa das fortes chuvas que atingem a cidade desde o domingo (27). As residências foram interditadas na segunda-feira (28) e ficam na divisa da Vila Maria com Vila Guilherme. 

  Segundo o órgão municipal, duas casas desabaram totalmente na rua Belchior de Ordas e quatro caíram parcialmente. Os desabamentos ocorreram no fim da tarde de segunda e não deixaram vítimas, somente danos materiais. O muro dos fundos de uma igreja no local acabou caindo por causa da chuva. 

Uma nova vistoria deve ser realizada na região, ainda nesta manhã, para decidir o que será feito com os imóveis.

Volume de chuva

O temporal de segunda em São Paulo fez com que a média de chuva esperada para fevereiro fosse superada em 13,5%. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), choveu 246,4 mm neste mês, sendo que a média é de 217 mm. Só nesta segunda, choveu 52,1 mm, o que equivale a 24% do esperado para fevereiro. 

O último balanço divulgado pelo CGE, às 3h40 desta terça-feira (1º), mostra que as subprefeituras que registraram os maiores índices pluviométricos na cidade foram Jaçanã/Tremembé, com 130,8 mm, Santana, com 129,2 mm e Aricanduva / Formosa, com 118,1 mm. Os valores acumulados na segunda-feira nas três subprefeituras equivalem, respectivamente, a 60%, 59,5% e 54,4% da média prevista para todo o mês de fevereiro.

Comparando os valores registrados por regiões, a zona norte acumulou o maior valor, com 64,6 mm, o correspondente a 34,3% da média para o mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições