MENU

Defesa Civil notifica Infraero por vazamento de produto tóxico no DF

Defesa Civil notifica Infraero por vazamento de produto tóxico no DF

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 1:02

A Defesa Civil notificou, neste final de semana, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por vazamento de produto tóxico no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ácido muriático usado na limpeza da áera de manutenção de aviões vazou no sábado (26), dentro da Base Aérea.

Na tarde desta segunda-feira (28), técnicos da Defesa Civil devem retornar ao Aeroporto Juscelino Kubitschek para verificar se a empresa retirou o produto e se foi dada destinação adequada ao material. O G1 não conseguiu contato com a Infraero no aeroporto JK. Ninguém atendeu ao telefone.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil, o comunicado do vazamento foi feito por funcionários do aeroporto, que sentiram o cheiro do produto químico no local.

O ácido é utilizado para remoção de manchas de pisos, paredes de pedras, azulejos e tijolos. Ainda segundo a Defesa Civil, o produto estava na Base Aérea há muito tempo e começou a vazar dos tambores após um processo corrosivo do ácido.

veja também