Defesa Civil registra 24 mortes em SP desde o início da Operação Verão

Defesa Civil registra 24 mortes em SP desde o início da Operação Verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Defesa Civil do estado de São Paulo registrou 24 mortes causadas pelas chuvas desde o início da Operação Verão, em 1º de dezembro de 2010. Boletim divulgado nesta quarta-feira (19) mostra que 13 óbitos ocorreram na capital paulista e na região metropolitana. No interior, 11 pessoas morreram.

As cidades que tiveram mais vítimas foram São Paulo e Mauá, no ABC, cada uma com seis mortos. No balanço desta quarta está contabilizada a mulher de 64 anos que morreu afogada dentro de casa no Jardim Zaíra, em Mauá, nesta terça (18). Antônia Avelaneda Grande tentava salvar seus dois netos quando foi arrastada pela água.

  São José dos Campos e Jundiaí tiveram, respectivamente, cinco e quatro óbitos. Embu, Limeira e Tatuí registraram uma morte cada. Das vítimas, 17 delas foram soterradas.

Desde o início da Operação Verão, são 2.162 desabrigados, 9.712 desalojados e 23 feridos nos 90 municípios atingidos. A Defesa Civil decretou alerta em Mauá, no ABC, Atibaia, Jundiaí, Sumaré e São José dos Campos, no interior.

Os municípios de Limeira, Lindoia, Serra Negra, Cubatão, Guarujá, Santos e São Vicente estão em estado de atenção. Outras 102 cidades, incluindo São Paulo, estão em observação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições