Defesa Civil simula exercício de resgate e montagem de abrigos

Defesa Civil simula exercício de resgate e montagem de abrigos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A Defesa Civil do Rio de Janeiro realiza nesta quinta-feira (9), às 13h, uma simulação na qual será instalado e organizado um abrigo provisório que poderá ser utilizado caso ocorram desastres naturais.

A iniciativa, que ocorre na sede da Cruz Vermelha Brasileira, no Centro, inclui o atendimento às vítimas e terá a participação dos alunos do CGAT (Curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários). Centenas de pessoas e voluntários farão parte do simulado.

O objetivo do curso é formar profissionais que possam ajudar no auxílio às vítimas de chuvas e temporais na cidade. Os participantes irão adquirir com o simulado experiência e aprimoramento em situações práticas e de emergência.

Situações como deslizamentos e alagamentos serão simuladas, orientando os participantes desde o resgate da vítima, até seu acolhimento. Ainda serão testados casos de alagamentos e inundações, com instruções sobre desligamento de chave geral de energia das residências e abrigamento em locais seguros.

Outra circunstância apresentada no simulado será a triagem da população que chega ao local, recepção de donativos e, ainda, a distribuição de kits de higiene para as vítimas desabrigadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições