Defesa Civil trabalha para abrigar famílias desalojadas em Atibaia

Defesa Civil trabalha para abrigar famílias desalojadas em Atibaia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Alguns bairros da cidade de Atibaia, a 65 km de São Paulo, ainda estavam alagados na manhã desta quarta-feira (12). A Defesa Civil trabalhava para tentar encontrar abrigo para as famílias que ficaram desalojadas após a chuva da noite de segunda e da madrugada de terça-feira (11). Até as 9h, ainda não havia números oficiais de afetados. Por causa dos estragos, a prefeitura decretou estado de emergência na cidade. E a partir de agora deve definir quais obras emergenciais serão feitas para evitar uma nova enchente. Na terça-feira, o prefeito José Bernardo Denig (PV) se reuniu com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Edson Giriboni, o presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), Gesner Oliveira, e o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Amauri Pastorelo, para definir as ações. Inicialmente, a Sabesp disponibilizou dois barcos para possibilitar o atendimento da população atingida pelas cheias. Já o DAEE se comprometeu a iniciar o estudo de zoneamento de áreas inundáveis, que vai identificar que tipo de solução será adotada na bacia hidrográfica: se desassoreamento, piscinão ou canalização.

Na manhã de terça, de acordo com a prefeitura, o nível do rio Atibaia atingiu 4,13 m. O acumulado da chuva no mês já chega a 245 mm. Nos 11 primeiro dias de 2010, o volume acumulado tinha sido de 130,8 mm.

Doações A prefeitura também pede ajuda para as famílias desalojadas. As doações devem ser enviadas ao Fundo Social de Solidariedade. As famílias estão precisando de água, leite longa vida, bolacha, achocolatado, café, material de limpeza (água sanitária, sabão em pó), material de higiene pessoal (shampoo, sabonete, creme dental, escova de dente, papel higiênico), pano de chão, rodo e vassoura (em bom estado).

O Galpão da Solidariedade está localizado na rua Adolfo André, 1055, no centro de Atibaia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições