Defesa Civil vai vistoriar casas atingidas por chuva no litoral do PR

Defesa Civil vai vistoriar casas atingidas por chuva no litoral do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, às 8h30 desta segunda-feira (14) aponta que 967 pessoas estão desabrigadas – tiveram as casas danificadas ou destruídas e estão em abrigos públicos – em Antonina, Morretes e Paranaguá (PR), em decorrência das intensas chuvas. O número é o mesmo divulgado no boletim da Defesa Civil das 16h de domingo (13).

Os dados do novo levantamento apontaram que o número de pessoas afetadas se manteve em 23.828 e o número de casas danificadas em 2.720. O número de pessoas desalojados (estão na casa de parentes e amigo) também permaneceu em 8.453.

Para o Subtenente Cláudio, da Defesa Civil do Paraná, com a estabilização dos números,  começa a fase de reconstrução das localidades atingidas. "A Defesa Civil de cada município vai vistoriar todas as casas, vai verificar se há condições da família retornar" explica.

Em Morretes, cidade que decretou estado de calamidade pública, 8.680 estão fora de casa (8 mil desalojados e 680 desabrigados – que estão em abrigos públicos). Duas pessoas estão desaparecidas no município. A Defesa Civil conta 15.178 pessoas afetadas pelas chuvas nesta localidade, mais de 65% do número total no Paraná.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições