Defesa Civil vistoria escombros de prédio que desabou em BH

Defesa Civil vistoria escombros de prédio que desabou em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve, na manhã desta terça-feira (15), no local em que um prédio em construção desabou no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício estava vazio no momento da queda.

Segundo técnicos da Defesa Civil, a causa do desabamento ainda não foi descoberta. Mas, de acordo com eles, há duas hipóteses para o acidente. A primeira é a de que as características do terreno em que o imóvel estava sendo construído podem ter provocado uma movimentação no solo e levado ao desabamento do edifício. A segunda suspeita é que, por causa de um longo período de embargo da obra, aproximadamente um ano, a estrutura tenha perdido a resistência e se danificado devido à oxidação dos materiais.

Os funcionários do órgão também vistoriaram casas próximas ao prédio. Segundo os técnicos, uma delas foi condenada. A outra teve dois quartos interditados por perigo de um novo desabamento.

Embargo

A Regional Venda Nova informou que a obra estava embargada desde março de 2010 e, por isso, o alvará perdeu a validade. De acordo com o Conselho de Engenharia e Arquitetura, o órgão está averiguando quem são os responsáveis técnicos pela construção e se os projetos necessários para a realização da obra estavam em dia.

Segundo os bombeiros, o dono do prédio esteve no local do acidente na noite desta segunda-feira (14).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições