Déficit na pasta da Cultura está sendo avaliado, diz Ana de Hollanda

Déficit na pasta da Cultura está sendo avaliado, diz Ana de Hollanda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, informou hoje (10), durante visita ao Complexo do Alemão, que está sendo feito um levantamento sobre um possível déficit de R$ 500 milhões na pasta, atribuído a antecessor, Juca Ferreira. Segundo a ministra, é preciso saber exatamente qual o tamanho desse déficit, saber o que são restos a pagar, o que são projetos em andamento e o que é verdadeiramente dívida.

Na visita a projetos culturais no Complexo do Alemão, sua primeira agenda pública desde que tomou posse, há dez dias, a ministra assinou convênio para a criação do segundo Ponto de Cultura na comunidade.

O Complexo do Alemão, que era considerado quartel-general da principal facção criminosa do Rio de Janeiro, foi ocupado pela polícia e pelo Exército no final de novembro do ano passado. "A primeira visita tinha que ser aqui, para que todo o Brasil veja como é possível o cidadão se reafirmar contra todo tipo de dificuldade. E temos que ter Pontos de Cultura aqui, para que o cidadão se fortaleça, se sinta o dono da comunidade. Ele é o dono da comunidade", disse Ana de Hollanda.

Os Pontos de Cultura são um projeto do Ministério da Cultura, por meio do qual organizações não governamentais de todo o país recebem recursos federais para desenvolver projetos na área. O Ponto de Cultura Oca dos Curumins, que desenvolve projetos culturais e esportivos com crianças da comunidade, vai receber R$ 180 mil nos próximos três anos.

O outro Ponto de Cultura do Alemão, Raízes em Movimento, que desenvolve projetos de pintura com grafite e de leitura, também foi visitado por Ana de Hollanda.

Por: Vitor Abdala

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições