MENU

Definição sobre reajuste de servidores só após as eleições

Definição sobre reajuste de servidores só após as eleições

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 9:23

A discussão sobre o Projeto de Lei que reajusta em 56% os salários dos servidores do Judiciário deve ser retomada após as eleições. A informação foi passada a representantes da categoria pelos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams.A proposta está em tramitação no Congresso.

De acordo com Bernardo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira (1º) com os ministros Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, e Ricardo Lewandovski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para tratar da questão.

Lula argumentou que a aprovação do projeto teria um grande impacto orçamentário, portanto, gostaria de discutir o encaminhamento e votação do projeto com aquele que for eleito para presidente em outubro.

Bernardo esclareceu que não existe previsão orçamentária em 2010 para acomodar o reajuste, que gera um impacto de R$ 7 bilhões na folha de pagamentos da União e irá beneficiar cerca de 100 mil servidores.

Como não houve conclusão, uma nova reunião ficou acertada entre os representantes dos servidores do Judiciário e do Executivo para a próxima quinta-feira (8).

veja também