MENU

Delegacia do Consumidor vai fiscalizar comércio na Região Serrana

Delegacia do Consumidor vai fiscalizar comércio na Região Serrana

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 1:36

Equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Rio seguem, nesta segunda-feira (17), para Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, com o objetivo de reprimir qualquer abuso na cobrança de mercadorias no local.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, a finalidade é alertar os comerciantes que quem se aproveitar da tragédia para aumentar de maneira abusiva os preços de produtos nas áreas afetadas poderá ser preso.   "O objetivo principal é a prevenção, mas se flagarmos algum abuso nos preços de mercadorias o comerciante pode ser punido com a prisão", disse o delegado da Decon.

Polícia Militar apura denúncias

Segundo a PM, os policiais foram orientados a apurar as denúncias com rigor e levar as partes envolvidas à delegacia. Esse tipo de caso também está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil e Ministério Público. A determinação é do comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte.

“Na delegacia, os investigadores vão decidir se ele será indiciado por crimes como os contra a economia popular ou extorsão. O rigor nesses casos vai inibir pessoas com essa intenção de prática”, explicou o Relações Públicas da PM, coronel Lima Castro.

Ao todo, as chuvas já mataram mais de 600 pessoas . Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 296 mortos em Nova Friburgo, 271 em Teresópolis, 56 em Petrópolis,19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. A maioria dos corpos já foi sepultada.    

veja também