Delegado acredita que 'desleixo' pode ter causado naufrágio no lago

Delegado acredita que 'desleixo' pode ter causado naufrágio no lago

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Delegado acredita que 'desleixo' pode ter causado

naufrágio no lago (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

  O inquérito que investiga as responsabilidades criminais sobre o naufrágio do barco Imagination , ocorrido no dia 22 de junho, no Lago Paranoá, deve ser encaminhado à Justiça na próxima semana, quando o acidente completa um mês, informa o delegado responsável pelo caso, Adval Cardoso, da 10ª DP.

Para o delegado, diante de tudo que já foi investigado, duas ou três pessoas devem ser indiciadas pelo acidente. “Inicialmente, não constatamos dolo ou intenção de alguém de assumir risco. O que a gente observou foi desleixo, pouco caso, negligência e imprudência”, comentou.

Para finalizar o inquérito e realizar o indiciamento, o chefe da 10ª DP  aguarda o laudo da perícia , que estava previsto, inicialmente, para ser encerrado 60 dias depois do acidente. “O laudo está bastante adiantado. Acreditamos que antes desse prazo será encerrado”, declarou Adval Cardoso.     Enquanto aguarda a conclusão da análise pericial, o delegado espera ouvir mais pessoas sobre o caso. Até o momento, cerca de 100 testemunhas prestaram depoimento. “Estamos tendo muita dificuldade para localizar algumas pessoas. Não temos os nomes completos ou endereço de prováveis convidados que estavam na festa. Há também outra testemunha que não estava embarcada e é importante”, diz. Cardoso garante.

Cardoso afirma que a oitiva dessas testemunhas não é primordial e não está impedindo a conclusão do inquérito. “A espinha dorsal da investigação está praticamente concluída”, destacou.

De acordo com Cardoso, o encaminhamento do inquérito à Justiça é uma determinação legal, por se tratar de investigação sem réu preso. “Nesses casos, a Justiça faz um acompanhamento do que vem ser realizado, é uma espécie de fiscalização”, explica o delegado.

O naufrágio

O naufrágio Imagination ocorreu por volta das 21h do dia 22 de maio, matando nove pessoas. No momento do acidente, era realizada no barco uma festa organizada por uma empresária dona de um buffet. Mais de cem pessoas estavam no barco quando ele naufragou. Segundo a Marinha, o barco tinha capacidade para 90 passageiros e 2 tripulantes .          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições