Delegado de SP diz que comunicou polícia mineira sobre corpo localizado

Delegado de SP diz que comunicou polícia mineira sobre corpo localizado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O delegado Mário Celso Ribeiro Fenne, da Polícia Civil de Cachoeira Paulista, a 212 km da capital paulista, disse nesta terça-feira (20) que comunicou os policiais de Minas Gerais que investigam o desaparecimento de Eliza Samudio sobre a localização de um corpo carbonizado no município. “Nós não estamos afirmando nada, o único fato concreto é a existência do corpo. Nós nos sentimos na obrigação de comunicar Belo Horizonte”, afirmou. O fax foi enviado nesta segunda-feira (19), ainda segundo a polícia.

O corpo foi localizado no bairro São Miguel no dia 26 de junho. Estava totalmente carbonizado e sem a arcada dentária superior. O delegado contou que os peritos não conseguiram determinar se a vítima era um homem ou uma mulher. A polícia acredita, no entanto, que seja um corpo feminino por causa da estatura.

O delegado afirma que não foram registrados recentemente boletins de ocorrência de desaparecimento no município. A polícia também estranhou as condições do corpo – o criminoso teria se preocupado em evitar a identificação. “Ninguém está reclamando esse corpo, isso está chamando a atenção. Eu estou aqui há 13 anos e nunca encontrei um corpo nessa condição”, disse. O corpo foi queimado entre troncos e pneus.

Os peritos preservaram um pedaço do fêmur e um dente para eventual identificação. A vítima foi enterrada como indigente.

DNA

Segundo o delegado divisionário da Divisão de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, ele iria comunicar nesta terça-feira o Instituto Médico-Legal (IML) sobre a necessidade de se realizar exame de DNA no corpo carbonizado em encontrado para saber se o material genético é compatível com o de Eliza Samudio.

Caso Eliza Samudio

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta. O corpo dela ainda não foi localizado.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições