Delegado depõe sobre caso Eliza Samudio, em Belo Horizonte

Delegado depõe sobre caso Eliza Samudio, em Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O delegado Wagner Pinto, chefe da Divisão de Crimes contra a Vida depõe, nesta quinta-feira (9), sobre o processo que investiga o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio. O juiz Marco Aurélio Ferenzin ouve o delegado no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, segundo informações da assessoria do fórum. Ainda de acordo com a assessoria, Wagner Pinto é a última pessoa a prestar depoimento sobre o caso.

No dia 8 de outubro, o delegado Júlio Wilke também foi ouvido durante audiência no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O delegado que participou das investigações sobre o caso falou à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues sobre a descrição feita pelo menor sobre a casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Durante audiência no dia 14 de outubro, a juíza Marixa determinou que os delegados Edson Moreira, Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos não poderiam ser ouvidos como testemunhas e informantes no processo. O pedido veio do Ministério Público Estadual (MPE), feito pelo promotor de Justiça Gustavo Fantini.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responde por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições