MENU

Delegado e 4 policiais acusados de homicídio em MT vão a júri popular

Delegado e 4 policiais acusados de homicídio em MT vão a júri popular

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 12:03

Um delegado e quatro policiais acusados de assassinar Raimundo Rodrigues Pereira em Arenápolis, a 259 quilômetros de Cuiabá, vão a júri popular em setembro, na Comarca de Arenápolis. O crime aconteceu no dia em 27 de abril de 1997, quando o delegado e os policiais civis e militares faziam uma operação em uma via pública da cidade.

De acordo com o processo, o delegado é acusado de agredir a vítima com um soco. Diante da luta entre os dois, os policiais passaram a espancar Raimundo com pontapés, socos e utilizando cassetetes, causando-lhe traumatismo, que o levou à morte.

O delegado será o primeiro a sentar no banco dos réus, no dia 21 de setembro. Na sequência serão julgados os policiais, nos dias 23, 26 e 28 de setembro.

Outros julgamentos

Além dos cinco acusados na morte de Raimundo Rodrigues Pereira, outros 13 acusados de homicídio em Arenápolis e Nortelândia, a 254 quilômetros de Cuiabá, vão a júri popular em setembro e outubro. Todos os julgamentos ocorrerão na Comarca de Arenápolis.

Do total de julgamentos marcados para setembro, 10 são referentes a crimes ocorridos em Arenápolis e o restante aconteceu em Nortelândia. Em outubro, outros quatro delitos ocorridos neste município farão parte da pauta.        

veja também