MENU

Delegado investiga se pane elétrica causou incêndio em carros de luxo

Delegado investiga se pane elétrica causou incêndio em carros de luxo

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 9:25

O fogo que iniciou o incêndio a oito veículos de luxo da marca Land Rover em uma concessionária situada na Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, pode ter sido provocado por uma pane elétrica em um dos automóveis. Essa é uma das linhas de investigação utilizadas pela Polícia Civil, que apura também se o incêndio foi criminoso.

O fato ocorreu por volta da 1h30 e mobilizou dez equipes do Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado apenas uma hora depois. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas disseram a policiais militares ter visto pelo menos dois homens atirarem um artefato explosivo, possivelmente um coquetel molotov, contra os carros, que estavam em frente à loja. Para a Polícia Civil, porém, elas não deram certeza sobre o assunto.

“Perguntei se tinham visto alguém e responderam apenas ter ouvido um barulho alto. Em seguida, afirmaram ter visto o fogo”, contou ao G1 o delegado Carlos José de Oliveira Zanuto, que registrou a ocorrência como incêndio no 14º Distrito Policial, em Pinheiros. “Há dúvidas se foi pane ou ação de vândalos”, completou.

Para acabar com a dúvida, foi pedido à gerência da concessionária as imagens do circuito interno. Na manhã desta sexta, as carcaças dos carros foram levadas para uma garagem nos fundos da loja. O local funcionará normalmente, segundo funcionários.

Um funcionário que não quis se identificar disse ao G1 que todos os veículos, que eram usados, estão segurados. “Quanto a isso, ninguém precisa se preocupar”, afirmou. Ele, no entanto, ainda avalia o prejuízo. Estimativas iniciais dão conta que os danos chegam a R$ 1 milhão

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também