Delegado que causou acidente entre 5 carros é multado por embriaguez

Delegado que causou acidente entre 5 carros é multado por embriaguez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O delegado Robson de Souza Paes foi autuado nesta quarta-feira (6) por embriaguez ao volante e deve responder a processo administrativo, segundo informações da Polícia Civil. Ainda segundo a polícia, ele teve a carteira apreendida e deve pagar multa de R$ 957,70. O delegado é suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente com outros cinco veículos na noite desta terça-feira (5) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O G1 solicitou uma entrevista  com o delegado, mas a assessoria da Polícia Civil informou que ele não vai se pronunciar a respeito do acidente.

O veículo que ele dirigia é um carro descaracterizado da polícia, de acordo com informações da assessoria da corporação. Depois do acidente, o carro foi levado para o pátio da Polícia Civil na capital mineira. Após a ocorrência, ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro e também não fez exame de sangue no Instituto Médico Legal (IML), segundo a Polícia Civil. Ele foi levado para Delegacia de Plantão de Santa Luzia, na Grande BH, onde foi ouvido e liberado.     Uma cópia da ocorrência deve ser enviada para a Corregedoria da Polícia Civil para verificar se houve delito administrativo. Ainda segundo a polícia, o delegado trabalha na 4ª Delegacia do Centro de Belo Horizonte.

Um dos homens que teve o carro danificado relatou à polícia que o delegado trafegava em alta velocidade. "[A gente] foi percebendo que a pessoa estava com aparência de embriagado, sem condições de falar”, disse. Um sargento da Polícia Militar (PM) pilotava uma moto que foi derrubada   na batida. Ele sofreu escoriações.

Acidente em 2010

O acidente ocorrido na terça-feira (5) é o segundo incidente de trânsito envolvendo o delegado que ganha destaque na imprensa. Em junho de 2010, próximo a Itabira, ele teria perdido o controle da direção na MG-120 e o carro que ele conduzia caiu em uma ribanceira, segundo informações da Polícia Civil da cidade. Ele sofreu ferimentos graves e ficou desaparecido por dois dias. O delegado foi encontrado por populares e socorrido.

Na ocasião, ele seguia em viagem para a cidade de Guanhães para se apresentar na delegacia de Virginópolis, que pertence à comarca. A Polícia Civil de Guanhães não foi encontrada para informar se o veículo tinha documentação regular e se o delegado responde a algum processo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições