Delegado que flagrou PM agredindo mulher é punido em Salvador

Delegado que flagrou PM agredindo mulher é punido em Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O delegado Silvino Martins recebeu punição de 30 dias, confirmou a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia na terça-feira (10). Ele flagrou a agressão de um policial militar a uma jovem de 19 anos, que seria sua amante, na noite de segunda-feira (9), na Estrada Velha de Periperi, em Salvador. O PM foi liberado ainda na segunda pelo fato da vítima não ter registrado ocorrência, segundo a delegada Olveranda Olivera, que investiga o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Na terça-feira (10), o delegado que flagrou a agressão mostrou indignação sobre o caso. “Ele quebrou os lábios, a cabeça e o corpo dela deveria ter hematomas. Ele deflagrou, deferiu muitos murros. Pode ser que isto daqui não seja crime, mesmo porque ela não é filha de delegado, de um juiz, de um promotor, talvez se fosse isto seria tipificado como crime", disse.

De acordo com a SSP, a punição tem vinculação com a declaração proferida pelo delegado e sim ao fato de que já respondia a outras sindicâncias. Silvino é plantonista da 5° delegacia, localizada no bairro de Periperi.

Cinco testemunhas foram ouvidas pela delegada Olveranda Oliveira, da Deam, na terça-feira. A delegada comentou a necessidade de ouvir a avó da vítima para esclarecer se a agressão do policial era frequente.

Segundo a polícia, a briga começou por divergência de opiniões quanto à roupa que as filhas gêmeas do casal, de sete meses, deveriam usar. A polícia informa ainda que a vítima não quis prestar queixa porque o PM sustenta as suas filhas. Na ocasião, Silvino disse que três agentes que estavam com ele na viatura tentou segurar o PM. Ele mostrou também a roupa em que usava no momento da diligência, molhada com o sangue da vítima.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições