Delegados da Polícia Civil ameaçam entrar em greve no Amazonas

Delegados da Polícia Civil ameaçam entrar em greve no Amazonas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Os delegados da Polícia Civil do Amazonas podem entrar em greve na próxima semana para reivindicar reajuste salarial. A categoria vai buscar um acordo com o governador do Amazonas, Omar Aziz, neste sábado (15).

A paralisação dos policiais civis será deflagrada caso o governo se recuse a efetuar o pagamento de acordo com o Art. 130 da Lei 21724 que garante escalamento salarial de 5 a 10% aos delegados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Simpol), Moacir Maia, a associação de delegados entrou há seis meses com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça para reivindicar o cumprimento da Lei.

"O desembargador Domingos Chalub concedeu essa liminar e nós achamos estranho que a Procuradoria Geral do Estado, de uma maneira muito rápida, suspendeu junto ao STF a decisão do desembargador," disse o presidente do Simpol.

Segundo ele, outros mandados de segurança individuais concederam o reajuste a delegados, mas o pedido da associação foi suspenso. "Alguns delegados que, inclusive já não fazem mais parte do quadro da Polícia, já receberam o reajuste, inclusive retroativo", disse.

Segundo o presidente, o reajuste da categoria vai representar um aumento de 0,02% nas finanças do estado. "A Polícia Civil conta com um orçamento até o final do ano de R$ 2.600 milhões, o que iria impactar R$ 500 mil nas contas do estado. Esse valor daria para pagar sem problemas com saldo de dinheiro," argumentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições