MENU

Delegados envolvidos em prisão de adolescente no Pará são demitidos

Delegados envolvidos em prisão de adolescente no Pará são demitidos

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 8:01

Quatro delegados da Polícia Civil que estavam envolvidos na prisão de uma adolescente que ficou presa com homens, no Pará, foram demitidos, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os quatro ainda poderão recorrer da decisão.

O caso ocorreu em 2007 . Segundo denúncia do Conselho Tutelar, a menina, que teria 15 anos, ficou presa pelo menos 20 dias em uma cela da delegacia de Abaetetuba (PA) e sofreu abuso sexual na prisão. Ela havia sido detida por roubo. Policiais disseram que ela tinha 20 anos, mas um laudo do Instituto Médico Legal indicou que ela era menor de idade. Depois que o caso foi descoberto, a jovem sofreu ameaças e foi inserida no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, do governo federal. No final de novembro de 2007, ela se mudou com a família para um local não revelado.

O Conselho Tutelar denunciou em novembro de 2007 que uma jovem ficou presa pelo menos 20 dias em uma cela com homens e sofreu abuso sexual na cadeia, em Abaetetuba.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi uma punição administrativa. O processo criminal corre em segredo de Justiça por se tratar de um caso envolvendo um menor de idade.

veja também